segunda-feira, 26 de agosto de 2019


VERSICULO:
Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo.

-- Provérbios 3:5-6

REFLETINDO:
Todos os cristãos parecem amar os versos de Provérbios: “Confie no SENHOR...”, mas muitas vezes parece que não confiamos em Deus para nos conduzir pelo caminho correto, mas confiamos em um GPS para nos levar a atrações turísticas e a todas as realidades físicas de algum lugar que não conhecemos. Eu apostaria que muitos de nós descobrimos da maneira mais difícil que quando você pensa que sabe melhor do que o GPS e o substitui, você geralmente acaba perdido. Eu não acho que seria um exagero afirmar que muitas vezes fazemos o mesmo com Deus como nosso guia. É fácil pensar que sabemos melhor como direcionar nossos próprios caminhos e chegar onde queremos ir, mas a verdade é que provavelmente não teríamos muitos “mapas” espirituais pendurados no espaço de nossos corações se seguíssemos nosso próprio caminho. Deus é confiável. Ele está sempre pronto para provar isso. E ainda assim, ainda confiamos que a estrada nos levará para onde o mapa ou um GPS disse que isso nos levaria, e se fizéssemos o mesmo em nosso relacionamento com Deus?

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai que a minha vida seja guiada sempre pelo Senhor. Ajuda-me a encontrar na caminhada as referências que preciso para chegar ao destino que o Senhor preparou para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...