terça-feira, 13 de agosto de 2019


VERSICULO:
Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

-- João 16:33

REFLETINDO:
O mundo nos diz que podemos fazer qualquer coisa. Se desejarmos muito algo, podemos calçar nossos pés e acabar onde quer que nosso coração mais deseje. Há alguns cristãos que pensam a mesma coisa, que Jesus é a nossa máquina de ‘‘desejos espirituais’’, dispensando sonhos e esperanças ao empurrar uma oração. Eles dizem que Deus quer que sejamos felizes e quer que tenhamos tudo o que sempre desejamos. Nós só precisamos acreditar e orar mais. Mas a realidade da nossa vida cristã fala de outra forma. O desapontamento faz parte da vida neste mundo caído. Como cristãos, não devemos nos surpreender quando as coisas não dão certo, quando enfrentamos dificuldades, ou quando a vida é decepcionante. Isso é porque Adão caiu em pecado, todos nós caímos em pecado. A marca do pecado está em tudo. Até a própria terra geme com o peso dele. Nós nos candidatamos a um emprego e somos informados de que não estamos qualificados. Nós completamos trinta e não há anel no nosso dedo. O teste de gravidez volta negativo. Nós nos sentimos excluídos da comunidade em nossa igreja. Nossos filhos lutam na escola, escolhem os amigos errados ou não têm interesse em coisas espirituais. Deus está nos preparando agora, nesta vida, pela eternidade. Ele usa nossas lutas e desafios para nos santificar e nos tornar santos. Ele está nos tornando cada vez mais parecidos com Cristo, despojando as camadas do pecado e removendo os falsos amores em nosso coração.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, venho a Ti com um coração oprimido por decepções. A vida não é como eu esperava. Eu me sinto decepcionado, como se tivesse falhado de alguma forma. Não sei o que fazer com essas decepções. Parte de mim quer reclamar, parte de mim quer desistir em desespero, e parte de mim se pergunta: Por que eu me incomodo? Ajuda-me Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...