sexta-feira, 9 de agosto de 2019


VERSICULO:
Então a fé vem do que é ouvido, e o que é ouvido vem através da mensagem sobre Cristo.

-- Romanos 10:17

REFLETINDO:
A fé em Deus opera nos mesmos princípios da fé em qualquer outra coisa. A fé vem da informação que você recebe. A informação pode chegar até você através de qualquer um dos seus cinco sentidos ou do seu espírito. Quando você decide aceitar qualquer informação como digna de ser posta em prática, ela se torna parte do seu sistema de crenças. É assim que você obtém fé. Cada um de nós escolhe se acreditaremos em alguma coisa, com base em nossa avaliação das evidências apresentadas. Ninguém nasceu com crenças. Cada crença que você tem agora foi adquirida como uma decisão que você tomou em algum momento de sua vida. Você decidiu acreditar no que você acredita agora. Uma vez que cada crença que você teve é ​​resultado de uma decisão que você tomou, toda crença também pode ser mudada por outra decisão. A evidência principal que Deus nos deu para que tenhamos fé Nele é a Sua Palavra. Deus não é mentiroso, Ele pode ser confiável. Tudo o que Deus diz sempre acontece. Todas as maneiras pelas quais podemos receber informações sobre Deus são uma avenida que pode nos trazer fé. Você pode ir à Bíblia e decidir acreditar. Então você terá fé em Deus, pois a Bíblia é a Palavra escrita de Deus. Ficamos com fé em Deus tomando a decisão de aceitar a Palavra escrita Dele, como a verdade digna de ser exercida. Se alguém diz que não tem fé, a solução para ele é ver a evidência da Palavra de Deus sobre esse assunto, então escolher aceitar o que Deus disse como verdadeiro.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço ao Senhor aumente minha fé a cada dia. A fonte pela qual consigo aumentar a fé é a Sua Palavra e a oração direcionada ao Senhor. Por isso, eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...