quarta-feira, 11 de julho de 2018


VERSÍCULO:
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.

-- 1 Coríntios 10:13

REFLETINDO:
Acho que nunca tive vontade de matar uma pessoa. O adultério não tem sido uma pedra de tropeço para mim. Por que eu iria querer roubar alguém? Esses grandes pecados não me incomodam. A maioria de nós que procura seguir a Jesus descobre que as grandes tentações tendem a desaparecer. Mas são as pequenas armadilhas em que tropeçamos. Uma razão muito forte é que às vezes me confundo entre o que preciso e o que acho que preciso. Ser tentado faz parte da caminhada de qualquer pessoa. Mas o peso que colocamos essas tentações em nossas vidas é que vão nos fazer sucumbir. Um olhar a mais para uma moça ou um rapaz com pouca roupa; um troco a mais que ficamos na duvida de devolver; corromper alguém na fila do banco para pagar nossas contas. Essas pequenas ações vão nos levar a trazer um peso maior em nossas vidas. Livre-se das tentações fechando os olhos do seu coração para tudo aquilo que aparentemente lhe trará benefício. Ah! Não podemos esquecer da mesa que traz alimentos que deveriam matar nossa fome, mas que esquecemos dela e comemos muitos mais do que deveríamos.

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai livra-me de todas as tentações. Que meus olhos aprendam a ver aquilo que o Senhor tem pra mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...