sexta-feira, 13 de julho de 2018


VERSÍCULO:
Lá ele entrou em uma caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: O que você está fazendo aqui, Elias?

-- 1 REIS 19: 9

REFLETINDO:
Elias estava escondido em uma caverna, com medo, desanimado e confuso. Por quê? Elias conheceu e viu Deus fazer coisas poderosas, em resposta às suas orações. No entanto, ele era humano, assim como nós. O apóstolo Tiago declara: “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.” Elias tinha um problema real, e não eram os adversários que ele enfrentava. Foi por isso que ele tirou seu foco de Deus e de si mesmo. Eu parafrasearia o versículo: "O que você está fazendo aqui, Elias? Você esqueceu quem sou Eu? Esqueceu-se de quem você é? Você é meu filho?" Elias era humano, assim como nós, e enfrentamos as mesmas dificuldades na vida. Mas, assim como Elias, nosso verdadeiro problema não são os problemas que enfrentamos, mas nosso foco. Podemos nos concentrar em nossa incapacidade e falta, ou podemos nos concentrar na capacidade de Deus e na Sua provisão. Você está se escondendo em alguma "caverna", com medo de se aventurar e encarar a vida? Você tem medo do fracasso e da rejeição? Você está desanimado porque as coisas não deram certo como você achava que deveriam? O que você está fazendo para mudar essa situação? Saia da sua "caverna"! Deus esta ao seu lado. O Senhor é seu ajudador. Ele prometeu nunca te deixar ou te abandonar. Você pode fazer todas as coisas através de Cristo, que fortalece você. Se concentre em Deus, quem te ama, e que é maior do que qualquer coisa que você possa enfrentar.

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai estar em uma caverna é muito ruim e difícil. Às vezes as minhas emoções e pensamentos ficam presos e não encontro uma saída. Mas agradeço ao Senhor por me procurar e me tirar da caverna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...