quinta-feira, 29 de junho de 2017

VERSÍCULO:
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.

-- I Samuel 1:15

REFLETINDO:
A Bíblia parece ser um bom lugar para aprendermos a respeito das emoções humanas. Você sofre de conflitos emocionais? As tuas emoções às vezes ficam fora de controle ou não são o que você gostaria que fossem? Ana, a personagem do texto citado, estava com vários problemas em suas emoções, sofria por sua esterilidade, por ser insultada por uma mulher, a arrogância de seu marido em achar que ele era melhor pra ela mais que dez filhos e por fim, ser acusada pelo profeta Eli de estar bêbada. Como não ter as emoções abaladas com todo este contexto? Ela estava no fundo do poço das suas emoções, ela não tinha mais pra onde ir buscar ajuda, para Ana somente Deus poderia ajudá-la a estabilizar suas emoções. Por isso, ela se derramou e abriu seu coração para ser curada pelo Senhor. Como estão suas emoções hoje? Estão a "flor da pele"? Você não tem conseguido dormir ou tem "surtado" com tudo e com todos? Neste mundo cheio de problemas e sem direção, muitos tem sido atacado em suas emoções, desestabilizando sua vida. Faça como Ana, ore ao Senhor pedindo ajuda e apresentando a Ele tudo que está te trazendo aflições. Jesus disse: Vinde a mim todos cansados e sobrecarregado e Eu vos aliviarei. Faça isto!

ORANDO:
Pai de graça, de amor e bondade. Louvado seja o Teu nome para sempre. Pai oro ao Senhor pedindo ajuda sobre as minhas emoções. Que o Senhor me ajude a não passar por problemas emocionais que possam adoecer minha alma. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...