quinta-feira, 22 de junho de 2017

VERSÍCULO:
Eu corrijo e disciplino todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam.
 
-- Apocalipse 3:19
 
REFLETINDO:
No contexto desta palavra, Deus estava alertando a igreja em Laodicéia sobre sua forma descompromissada com a conduta em relação aos princípios e valores e com a vontade de Deus para seus dias. Ela foi chamada por Deus de uma igreja morna, ou seja, uma igreja que não se definia quanto a sua conduta para qual foi chamada. Por isso, Deus chamou ela a uma correção e disciplina, ela precisava voltar a cumprir o seu destino. Observando o contexto desta palavra, podemos fazer uma reflexão sobre como anda nossa vida nestes dias. As coisas que me proponho a fazer tenho levado a sério? Tenho me empenhado para realizar? Viver a vida de qualquer jeito, sem objetivo e destino, nos levará a uma vida morna, sem impacto na vida dos outros, sem compreender meu papel nos ambientes que vivo. Precisamos nos lembrar que o amor de Deus também está no momento que Ele nos chama de volta para os trilhos, que ser sério não é ser sisudo, mas sim ter o compromisso com aquilo que decidimos viver. Que não haja em nós mornidão e sim a clareza mais ofuscante possível da vontade de Deus. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me nos momentos em que minha vida não impactava a vida de outras pessoas, nos momentos que não levava a sério a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...