quarta-feira, 7 de junho de 2017

VERSÍCULO:
Quando Jesus ouviu isso, disse: Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o homem ouviu isso, foi embora muito triste, pois era riquíssimo.

-- Lucas 18:22-23
 
REFLETINDO:
Todos nós temos uma definição diferente de sucesso e prosperidade em nossas vidas, mas muitas vezes quando a conseguimos, descobrimos que ainda falta algo. Então, como vencemos as probabilidades e vivemos vidas que importam? Um jovem rico, conhecedor dos mandamentos da Palavra de Deus, mandamentos esses que em suas palavras, conhecia desde a sua infância. Um jovem rico, que como o título apresentado diz, possuía muitos recursos financeiros para sua época. Mas este jovem teve que encarar de perto uma pergunta que muitos de nós enfrentaremos um dia: O que importa? Para este jovem rico, a bíblia diz que ele foi embora triste, pois não conseguiu entender as palavras de Jesus. Para ele sucesso e prosperidade estão ligados às riquezas terrenas, ao conforto, a vaidade. Mas como alguém que conhecia os mandamentos, não conhecia o que importava de fato em sua vida? Quando Jesus desafiou aquele jovem que vendesse tudo o que tinha para dar aos pobres, acredito que Jesus quis mostrar para ele que a vida teria mais importância não apenas conhecendo o que as escrituras diz, mas mostrar pra ele que o mais importante é realizar aquilo que as escrituras ensina. Qual o sentindo e a sua definição de sucesso? De que forma sua vida tem importância para os outros? O que você estaria disposto a "vender" para praticar aquilo que as escrituras diz? Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai como às vezes é difícil entender o que é mais importante em nossas vidas, pois vivemos mais preocupados com as coisas do que com o propósito em nossas vidas. Ajuda-nos Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...