terça-feira, 6 de junho de 2017

VERSÍCULO:
Vigiai e orai para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.

-- Mateus 26:41
 
REFLETINDO:
Corremos o risco de orar, mas não viver a vigilância. Por isso que Jesus disse: “Vigiai e orai”. Vigiar significa: guardar, velar e observar atentamente. Jesus pediu isso aos discípulos para que não caíssem em tentação. A tentação existe e ser tentado não é pecado. Nós não sabemos quando seremos tentados por isso, é necessário a vigilância. Com certeza em algum momentos temos orado por algum ponto específico, mas a oração se não for acompanhada com a vigilância perderá o propósito. Muitos casais que oram tem passado por dificuldades, porque não vigiam a oração que foi feita. Outros tantos buscam a Deus em suas orações para limparem sua mente e seu coração das tentações e das pressões, mas caem no laço do inimigo por não vigiarem por um momento sequer. Oração e vigilância não andam separadas, elas se completam para entender e encontrar o propósito de cada palavra anunciada. Lembre-se que a oração precisa ser ao ritmo da vida e que precisamos encontrar tempo para orar e precisamos nos esforçar para vigiar. Pense nisto! 

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai orar quase sempre é fácil e prazeroso, o difícil mesmo é manter-se vigilante diante das pressões e circunstâncias que somos acometidos diariamente. Ajuda-me Senhor a sempre orar e vigiar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...