terça-feira, 13 de junho de 2017

VERSÍCULO:
Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.

-- Salmos 73:2-3

REFLETINDO:
Todas as manhãs ao acordarmos, temos pelos duas opções durante o dia: ter um coração grato por aquilo que já temos, ou murmurarmos por aquilo que não temos. Oportunidade da gratidão ou risco da murmuração. Asafe o salmista que abriu seu coração para falar daquilo que o perturbava, diz que quase sua confiança em Deus ia por água abaixo por observar a "prosperidade" dos maus. O risco estava tão próximo dele, que em um dado momento ele até se questiona se valeu a pena manter-se integro em sua vida. Assim como Asafe podemos correr este mesmo risco, apenas observando aquilo que não temos, e esquecendo aquilo que já temos. Há um desafio neste desabafo de Asafe para nós: O que eu possuo hoje que tenho desprezado? Talvez seja minha família, meus amigos, meu emprego, minha casa. Em que meus olhos e coração estão buscando que não possuo e com isso, venho murmurando por não conseguir e ainda sinto inveja de quem já conseguiu? Eu e você temos dois caminhos a decidir, ser grato ou ser murmurador. Qual caminho você tem escolhido? Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdão por muitas vezes murmurar e reclamar das coisas que não possuo. Que meu coração a cada dia seja grato por aquilo que o Senhor já tem me concedido. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...