quarta-feira, 1 de março de 2017

VERSÍCULO:
Os feitos do rei Davi, tanto os primeiros quanto os últimos, estão escritos no livro de Samuel, o vidente, no Livro de Natã, o profeta, e no Livro de Gade, o vidente.

-- 1 Crônicas 29:29

REFLETINDO:
Quando você pensa em sua história de vida, você pensa o quanto ela durará? Quanto você gasta de tempo para construir uma vida sólida e que mesmo após sua morte, ela trará frutos para os que virão após você? O relato no texto acima reflete o que pelo menos três pessoas influentes sem sua época (Samuel, Natã e Gade), falaram do rei Davi. Tudo que precisamos saber sobre Davi encontramos escrito na Bíblia. Claro que, o que eu e você fizermos não estará provavelmente escrito em algum livro, mas com certeza poderão estar escritos nos corações e impresso na vida de alguém. Todos nós desejamos que nossas vidas sejam importantes para alguém. Mas como sabemos se estamos fazendo a coisa certa? Em um mundo onde nada é garantido, nada é certo, você pode construir uma vida que pode durar, basta apenas observar os ensinos que Jesus nos deixou. Se olharmos atentamente para os princípios e valores escritos nas Escrituras, poderemos sim deixar uma história rica e duradoura de exemplos para as pessoas ao nosso redor. O que você está esperando para começar a construir? Faça isto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai construir uma vida duradoura de exemplo e amor não é tarefa fácil, mas com a ajuda do Senhor e das Escrituras poderemos alcançar este objetivo. Ajuda-nos Senhor a começar a construir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...