segunda-feira, 27 de março de 2017

VERSÍCULO:
Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?
Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.

-- Mateus 6:25,34
 
REFLETINDO:
Você já foi ou está estressado? Preocupado? Ansioso? Confuso? Cansado? Talvez com tudo isso? Você está preocupado com seu próximo salário, sua dieta ou suas metas? A família? A criação dos filhos? São as contas, prazos e coisas empilhando-se onde parece que o mundo está se fechando em torno de você e você não consegue chegar à frente? Como superar a preocupação quando você está preso sentindo-se oprimido? Todos nós lutamos contra o estresse, a ansiedade e as preocupações em algum momento de nossas vidas. Mas o que fazer quando chegamos a um ponto onde nos sentimos completamente sobrecarregados? Jesus apresenta um caminho diferente, um caminho novo. Ele deixa bem claro que estas coisas nos fazem mais mal do que bem. Ficar preocupado é natural quando isso não traz prejuízo e danos a minha vida e nem as pessoas ao meu redor. Deus é maior do que nossos problemas, e Ele nunca nos deixará sozinhos em nossas circunstâncias esmagadoras. Precisamos nos lembrar que Jesus não veio para salvar pessoas perfeitas, Ele veio para salvar as pessoas desordenadas, com preocupações e aflições, pessoas como eu e você. Quais são suas maiores preocupações, apresente cada uma delas a Jesus e Ele saberá o que fazer. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai como é difícil olhar pra dentro de nós e não sermos amedrontados com nossas preocupações e aflições. Mas neste dia quero apresentá-las uma a uma ao Senhor, sabendo que o Senhor trará uma direção melhor para cada uma delas (...). Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...