segunda-feira, 6 de março de 2017

VERSÍCULO:
Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã.
-- Provérbios 27:1
REFLETINDO:
Você já parou pra perceber o quanto as probabilidades trabalham contra nós? Isso porque elas não são exatas, são apenas possibilidades, uma perspectiva favorável de algo que possa acontecer. Esse conjunto de razões ou circunstâncias possíveis nos levam sempre a achar que o dia de amanhã nos dará vantagens pelas experiências vividas hoje. Ledo engano. Não há a menor possibilidade de saber o que irá acontecer amanhã, muito menos se teremos vantagens. O que há de concreto e certo é que, se Deus permitir poderemos ser agraciados com as Suas misericórdias e amor ao amanhecer do dia. Todas as probabilidades existentes em nossas vidas são apenas para nos trazer ansiedade e aflições, elas causam dores na alma quando somos afetados de forma negativa, elas produzem nos homens dificuldades de viverem seus dias melhores, pois estão sempre pensando no dia de amanhã. Como diz o ditado popular: O amanhã, a Deus pertence. Vamos deixar de lado todas probabilidades que criamos em nossas vidas, pois elas não vem de Deus, mas sim de nossos corações inseguros e presunçosos. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, como é difícil abir mão de nossas probabilidades e expectativas. Nos ajude a nos livra de todas elas, e que vivamos como Sua palavra nos ensina, viver apenas por fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...