quinta-feira, 23 de março de 2017

VERSÍCULO:
Respondeu Jesus: Venha! Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: - Socorro, Senhor! Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: - Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou?

-- Mateus 14:29-31
 
REFLETINDO:
Todos temos dúvidas. Dúvidas sobre finanças, dúvidas sobre a criação de filhos, que caminho tomar, que profissão escolher e as nossas dúvidas vem muitas vezes através de circunstâncias difíceis. O que fazer quando parece haver tantas incertezas? Existe uma maneira de ter fé, apesar de todas as dúvidas? Pela palavra de Jesus, o apóstolo Pedro caminhou e foi com fé em sua direção, mas quando perdeu o foco da palavra liberada sobre sua vida, percebeu que o vento tinha uma força que o colocaria no lugar comum novamente, um homem cheio de dúvidas e incerteza. Fé não é apenas confiança, mas sim conhecimento naquele que pode sustentar toda minha vida por uma palavra liberada. Jesus não nos abandona nas duras tempestades que enfrentamos. Podemos até desejar que Deus mude nossas circunstâncias, mas na verdade Ele quer nos mudar nas circunstâncias. Como está sua fé?

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai oro ao Senhor para que minha fé seja aumentada a cada dia e que todas as dúvidas e incertezas sejam levadas com o vento contrário. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...