quarta-feira, 29 de março de 2017

VERSÍCULO:
Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um rio; elas dão frutos no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.

-- Salmos 1:3
 
REFLETINDO:
Nossas vidas estão todas enraizadas em alguma coisa e onde nós nos arraigamos determina como crescemos. Assim como as raízes de uma árvore, temos passos a tomar para crescer no que Deus nos fez ser. Mas quais são essas etapas e como nós podemos alcançar? Nossas vidas são feitas de estações, um momento estamos aproveitando o sol forte e luminoso do verão com sua harmonia. Em outro momento estaremos enfrentando o frio rigoroso de invernos escuros e sombrios sem perspectiva de luz. Tanto no verão como no inverno de nossas vidas o que determinará o meu crescimento e constância nas coisas, são onde fincamos as raízes. Não há como produzir frutos em qualquer estação se não houver a presença indispensável e marcante do Espírito de Deus. A nossa raiz tem que está firmada na Palavra, nos princípios e valores do Reino de Deus. Você tem cuidado de suas raízes ou apenas das folhas que murcham e caem nas mudanças de estações? Que o fruto gerado em nossas vidas seja a expressão da raiz que foi regada com a Palavra viva do Senhor. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai que nossas raízes sejam sempre firmadas no Senhor e em Sua Palavra que é eterna. Que nossas estações sejam sempre bem definidas para que não haja duvida do fruto que se dará em nossas vidas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...