quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.
 
-- Salmos 126:6
 
REFLETINDO:
O povo de Deus tinha retornado da Babilônia feliz por conta da libertação do cativeiro, mas perplexo diante da terra devastada que encontraram. Os muros estavam derribados, as portas queimadas, assim como as casas e o templo e, por isso, não se podiam discernir as vozes de alegria das vozes do choro do povo. Choro e riso. Uma mistura traduzida nesse versículos tão cheio de sentimento. Alegria e riso pelo retorno (nossa boca se encheu de júbilo), mas choro e tristeza pela destruição (quem sai chorando). Choro enquanto semeia e alegria na colheita. O mesmo povo restaurado precisa ter perseverança para continuar semeando para a  conquista. A palavra mais forte que encontramos neste versículo é a perseverança. Perseverança é andar, mesmo enquanto chora, semear em todo tempo e colher com alegria os feixes do que se semeou. Somente assim nossos sonhos serão conquistados. Continue semeando em sua vida coisas boas em terras áridas e sem vida, e você experimentará uma colheita de tudo aquilo que você semeou. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, às vezes é difícil encontrar uma terra sem vida e seca e mesmo assim continuar semeando. Mas a minha esperança é poder colher os frutos desta semeadura. Que o andar seja sempre de perseverança diante das adversidades. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...