sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

-- Romanos 8:35 
 
REFLETINDO:
Diante de tantos problemas que enfrentamos em algum momento nosso coração questionou se de fato Deus se importa comigo. Não é fácil viver em um mundo perigoso, cheio de armadilhas e morto pelo pecado que tenazmente nos assedia. Paulo então faz esta pergunta: Quem nos separará do amor de Cristo? Como vamos entender esta questão? Será que ele sugere que o sofrimento pode assim angustiar e derrotar-nos de tal modo que nós percamos nossa confiança em Deus? Isto pode e realmente acontece. É na calamidade, que alguns reagem pelo instinto. Eles se revoltam imediatamente contra Deus, seus sentimentos para com Ele são severos. Mas Paulo não está falando aqui acerca de nosso amor por Deus, mas do amor de Deus por nós. Ele não está perguntando: "Será que o sofrimento nos impedirá de amar a Deus?" Ele está perguntando: Será que o sofrimento impedirá a Deus de nos amar? Não! Será que Deus deixa de nos amar quando nós sofremos? A resposta é não! Estes sofrimentos não podem separar-nos do amor de Deus. Pelo contrário, Deus está mais próximo de nós quando nós sofremos. Hoje podemos nos unir ao apóstolo Paulo nesta confiante segurança de que nada será capaz de nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus. O Sofrimento não pode nos separar do amor de Deus. O Pecado já está vencido na cruz e portanto não pode nos separar do amor de Deus. O nosso próprio eu, nós mesmos jamais poderemos nos separar desse amor maravilhoso. Não há nada que possa nos separar deste amor. Continue sua caminhada ao encontro deste amor. Pense nisto!

ORANDO:
Pai louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Obrigado Pai por me mostrar que é o Senhor e o Seu amor que não se separa de mim, por mais problemas que eu enfrente a certeza é que o Senhor me ama independente de qualquer situação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...