quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".

-- João 8:12

REFLETINDO:
Logo após Jesus perdoar uma mulher pega em adultério e ver seus acusadores deixarem as pedras da condenação, Jesus declara aos que estavam em volta uma palavra de muita pretensão ao seus ouvintes, mas de inegável verdade: Eu sou a luz do mundo. Todo este recorte de testemunho nos mostra a necessidade que temos da luz para ver a verdade, a fim de não ficarmos nas trevas seja do erro, seja da ignorância. Jesus é a luz que revela Deus, expõe a escuridão e transforma tudo. Ele expõe e aborda o seu pecado para não machucá-lo, mas para ajudá-lo e curá-lo. Deixemos, pois, que esta luz penetre até ao fundo da nossa alma iluminando toda escuridão que possa existir. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Jesus ser a Luz do mundo. Ele é O único que pode iluminar minha alma. Que a cada dia eu possa estar aberto para esta Luz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...