segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

VERSÍCULO:
Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade; contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus. Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

 -- 1 Timóteo 1:12-15

REFLETINDO:
Qual a parte do seu passado que você tem vergonha em lembrar? Quando você pensa sobre quem você era antes e quem você é agora, que diferenças você vê? Quando foi a última vez que você compartilhou sua história com alguém? Se você tem um pulso, você tem um passado. Todos nós temos coisas em nosso passado que preferimos não lembrar porque lembrar nos torna desconfortáveis. Paulo, em sua primeira carta a um jovem chamado Timóteo, nos mostra como lembrar o passado nos ajuda a melhorar o presente e sermos libertos de nós mesmo. Depois de declarar abertamente seus erros passados, Paulo diz: "Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores - dos quais eu sou o pior." Nenhum de nós era bom o suficiente para ganhar um lugar no céu - nem mesmo o apóstolo Paulo. A salvação é um dom que não merecemos. Quando omitimos partes de nossa história ou fingimos que sempre fomos tão bons e piedosos, isso diminui o sacrifício que Jesus fez em nosso favor. Precisamos reconhecer que nosso passado nos afasta mais ainda da graça de Deus e, com isso, devemos olhar para o presente arrependidos de tudo que fizemos um dia. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai quando olho para o meu passado é que percebo o quanto o Senhor foi bondoso e misericordioso comigo. Obrigado por me apresentar a graça salvadora através do sacrifício de Jesus na cruz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...