terça-feira, 31 de janeiro de 2017

VERSÍCULO:
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

-- Hebreus 12:15
 
REFLETINDO:
Existem sentimentos no homem que produzirão dentro dele coisas maléficas para toda uma vida. A amargura é uma barreira provocada por feridas, ressentimentos e mágoas armazenadas sem perdão, envenenando o interior. Sentir amargura não é pecado, mas cultivá-la pode nos levar a muitos pecados e a prejuízos graves para nossa saúde e nossa alma. Isso acontece porque tudo que decorre da amargura gera coisas ruins que impregnam nosso espírito nos fazendo definhar aos poucos. Quando olhamos para a vida de José do Egito podemos ver o quanto ele poderia ter se tornado uma pessoa amargurada. Foi vendido pelos seus irmãos; foi vendido como escravo; foi assediado e acusado injustamente; foi preso e esquecido na prisão. José aprendeu a canalizar e usava as coisas contrárias em sua vida para seu crescimento e maior aproximação de Deus e não como combustível para manter e aumentar a amargura. Lancemos no mar do esquecimento todas as experiências desagradáveis que provocam dores em nós transformando-se em amargura na alma. A raiz é o que sustenta uma árvore. Corte a raiz e a árvore morrerá rapidamente. A amargura também é assim, se cortarmos pela raiz não brotará em nosso coração aflições na alma. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, oro ao Senhor para toda raiz de amargura seja retirada de minha vida e das pessoas as quais estejam passando por aflições. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...