segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.

-- Jeremias 1:5

PENSAMENTO:
Quando uma criança nasce ela carrega uma carga genética muito forte da família que a gerou. Seu DNA é a característica mais forte de identificação de qual família ela pertence. Os pais de fato só conhecerão a sua imagem quando este filho estiver em seus braços após o seu nascimento. Para quem já vivenciou isso, sabe o quanto é maravilhoso. Agora lendo este texto relatado pelo profeta Jeremias, vemos o quanto a nossa capacidade humana é limitada diante desta maravilha que a é a geração de um filho. Nós fomos gerados antes e tudo em Deus, Ele definiu em Seu coração a nossa vida, Ele imaginou nossa vida e nos deu um desígnio, Ele projetou uma vida abundante com Ele. Deus deu a cada filho que nasceu um propósito de vida. Como muitos filhos após o nascimento não seguem os conselhos e ensinamentos de seus pais, muitos procuram viver suas vidas como acham melhor, nós também em algum momento da vida decidimos também não procurar saber nossa origem, saber de onde pulsa esse vazio em nossos corações, de onde vem essa vontade de encontrar a paz, de onde vem à nossa mente e coração a ligação com as emoções da alma e o desejo em algum momento de nos conectar com um Ser espiritual e Supremo. O profeta Jeremias passou por muitas lutas em sua vida, é conhecido entre os cristãos como o profeta chorão, mas ele descobriu que Deus o criou em seu coração antes de tudo existe e com isso, ele pode conectar sua vida com Deus. Hoje convido você a parar, pensar e perceber as expressões digitais que Deus já deixou em sua vida e com isso, você possa se deixar ser tomado por este amor que foi derramado em seu coração antes de você ser formado no ventre de sua mãe. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai obrigado por ter me amado antes mesmo que eu fosse gerado no ventre de minha mãe. Obrigado por este amor que me encontrou em minhas debilidades e fraquezas e me deu um destino. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...