terça-feira, 18 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

-- Mateus 26:39

REFLETINDO:
Jesus não recebeu resposta. O Pai ficou em silêncio. Jesus retornou até onde estavam os Seus discípulos: "E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". Neste momento extremamente crítico da Sua vida terrena, Jesus precisou como todo ser humano precisa da ajuda dos outros, ainda que de uns poucos, pois nenhuma vida humana pode ser completamente independente. Quando Jesus se reúne a seus discípulos os acha dormindo, expressa dolorosa surpresa de que estes três vigorosos pescadores, que tinham passado muitas noites em claro trabalhando sozinhos no Mar da Galiléia, estejam assim tão sem forças que não possam ficar acordados com Ele sequer por uma hora. Algo muito natural tinha acabado de acontecer: a carne dos discípulos não estava disposta e nem era capaz de resistir aos ataques de Satanás. Como estão suas forças para ajudar alguém que precisa de um momento de suas orações? Já está mais que comprovado que a oração pode deter investidas espirituais malignas, pode curar a vida das pessoas, pode fortalecer a vida dos angustiados. Continuemos em constante oração uns pelos outros. Pense nisto! 

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Pai que neste dias minhas orações possam ajudar pessoas que precisam de ajuda (...). Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...