segunda-feira, 10 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

-- Romanos 12:12

REFLETINDO:
Quantas vezes em sua vida você teve a impressão que as lutas e aflições que você enfrenta parecem intermináveis e com isso, vem sobre você o desânimo? O Senhor Jesus não excluiu de nossas vidas as aflições, açoites, perseguições e dias difíceis, todas as coisas acontecem para que possamos enxergar Nele as saídas que precisamos. Quando o apóstolo Paulo estava falando aos romanos, ele estava trazendo uma palavra de incentivo e transformação aos corações daquele povo, quando ele diz: Alegrai-vos na esperança, ele está dizendo: Fortaleça o homem interior, fortaleça a expectativa em Cristo independente das circunstâncias, não condicione ou limite sua vida as situações presentes. Ser paciente nas tribulações é não fugir, não retirar-se do problema. Ser paciente não é cruzar os braços diante dos fatos, mas enfrentá-los com maturidade. Perseverar na oração é o que faz toda a diferença. Quer ficar de pé diante das lutas? Quer permanecer firme e alegre mesmo em meio às circunstancias mais desaforáveis? Então não negligencie sua vida de oração. Ela é o segredo para você permanecer de pé! Apegue-se a oração, isto fortalecerá teu homem interior que se alegrará na esperança e te capacitará a encarar a tribulação e as pressões da vida com garra e persistência. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai assim como eu, muitos tem passado por dificuldades, mas eu oro para que o Senhor não somente me ajude, mas também a todos que tem enfrentado dias difíceis. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...