quarta-feira, 19 de outubro de 2016

VERSÍCULO:
Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é demostrado.

-- Lucas 7:47

REFLETINDO:
O amor nasce no coração do homem quando ele entende a essência do perdão. Em uma casa havia um jantar oferecido a Jesus por um homem chamado Simão, e nesta mesma sala de jantar entra uma mulher que se lança aos pés de Jesus após derramar sobre Ele um óleo precioso. Esta é uma cena inimaginável para aquelas pessoas. Dentro deste contexto Jesus estava apresentando aos ouvintes uma palavra sobre perdão. Simão precisava entender que convidar Jesus para sua mesa e se mostrar simpático a Sua missão, não realizava o que Cristo veio efetuar no coração dos homens, que eles reconhecessem seus pecados para que fossem perdoados. A mulher atendeu em fé ao convite à salvação feito por Jesus e descobriu um perdão que valeria todo o seu amor por Ele, pois o arrependimento ficou evidente no seu gesto. Sabia que havia sido verdadeiramente perdoada e isso se evidencia nas palavras de Jesus: “Os teus pecados estão perdoados” e, pela primeira vez em sua vida, teve paz com Deus. Podemos ter as melhores intenções frente ao Cristo Jesus e seu Evangelho, mas se o encontro não acontecer em meio a um arrependimento, que resultará em uma adoração íntegra e sincera, nunca nos sentiremos apaziguados com Deus. É apenas no Evangelho que o tamanho do amor oferecido só revela a grandeza do perdão que foi cedido. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai obrigado por me apresentar o perdão que eu necessitava para voltar a minha vida para o Senhor. Que o meu arrependimento seja sempre genuíno e sincero diante do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...