segunda-feira, 7 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
"Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada.

-- João 21:3

REFLETINDO:
Alguns dos lugares mais procurados pelas pessoas para pensarem em suas vidas são o mar, lugares de montanhas ou no campo. Estes locais traduzem o desejo naquele momento de pura reflexão da vida. Após a morte de Jesus, alguns discípulos do Mestre foram para o mar, avaliar e pensar em tudo o que havia acontecido, e o seu líder Pedro decidiu voltar a pescar. Em sua instabilidade, em sua avaliação, aquela seria a melhor opção para aquele momento que eles estavam passando. Nós somos muito instáveis, somos inseguros em permanecer em nossos propósitos, a inconstância é algo que faz parte da vida humana. Jesus tinha dado um sentido e uma direção para aqueles homens, Jesus disse que eles não mais seriam pescadores de peixes, mas seriam homens que iriam pescar vidas para o Reino de Deus, e lhes deu todas as ferramentas e direção necessárias para isso. Mas a instabilidade tomou novamente o coração daqueles homens. Quando você olha pra sua vida hoje, consegue saber quais são as suas instabilidades? Suas inconstâncias em seus objetivos? Você consegue permanecer até o fim com aquilo que se comprometeu desde o início? Seu casamento, sua fé, sua família, seu trabalho, e tantas outras coisas que você empenhou sua palavra. Jesus após os encontrarem em suas vidas instáveis, os ajudou novamente a retomarem suas vidas direcionadas ao propósito inicial. Que o Senhor Jesus nos conduza e nos ajude em nossas instabilidades. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai como muitas vezes o meu coração vacila em suas instabilidades e não consegue expressar segurança. Oro ao Senhor que me ajude a encontrar o equilíbrio neste momentos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...