quarta-feira, 1 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Então Ló levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até chegar a Zoar. E Ló escolheu para si toda a planície do Jordão, e partiu para o oriente; assim se apartaram um do outro.

-- Gênesis 13:10-11

PENSAMENTO:
Quando você é desafiado a fazer uma escolha, tomar uma decisão, você toma elas baseadas de que forma? As suas decisões são tomadas em comunhão e concordância com alguém, ou são individuais e unilaterais? Foi dado a Ló a fazer uma escolha, seu tio Abraão permitiu a ele determinar pra onde ele queria ir, pois havia problemas de relacionamento entre seus empregados e isso poderia afetar a vida deles como família. Abraão disse pra ele escolher, e ele escolheu. A escolha de Ló foi individualista, foi circunstancial, ele apenas escolheu com os olhos humanos, não houve preocupação com outra coisa a não uma escolha simplesmente econômica. Ló se preocupou com seu gado, com seu rebanho, por isso escolheu a planície do Jordão, bem verde, bem regada, com muito alimento para sua escolha econômica. Ló não perguntou ao seu tio, não perguntou à sua mulher, não perguntou a Deus, Ló perguntou ao seu coração enganoso, olhou apenas para o natural que estava à frente de seus olhos. Essa escolha teve uma consequência, seus bens foram perdidos, sua família foi corrompida com outros valores, sua mulher morreu, suas filhas iam sendo entregues a homens maus, sua nova descendência foi fruto de dois incestos com as próprias filhas. Na vida teremos que fazer escolhas e tomar decisões, peçamos a Deus para que elas sejam feitas de acordo com a vontade de Dele. Não tome decisões precipitadas e circunstanciais. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai realmente não sei como escolher o melhor para minha e para minha família se não for com a Sua permissão e vontade. Todas decisões que tomei olhando para mim mesmo foram fracassadas. Por isso, peço ao Senhor que me ajude nas minhas decisões. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...