segunda-feira, 27 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram.

-- Hebreus 4:2

REFLETINDO:
Quando nós assistimos um filme bom, quando vamos a um lugar maravilhoso, nosso maior desejo é compartilhar com as pessoas do nosso convívio aquilo que vimos e passamos nestes momentos. As pessoas que ouvem de nós os relatos ricos de detalhes daquilo que vivemos, passam também a imaginar e desejar fazer parte daquilo, seja assistindo ao filme ou indo ao lugar relatado. Elas passam a ter esse desejo e entusiamos por conta da nossa veemência e conhecimento daquilo que falamos, e assim, elas acreditam em nós por conta daquilo que falamos que é unida com o nosso testemunho de amizade. O Evangelho, ou seja, as Boas Novas, tem sido pregado a milhares de anos aos homens, essas palavras tem alcançado muitos corações que são convertidos ao Senhor Jesus, os levando a lugares que o homem jamais imaginou ou experimentou. Há milhares também que ouvem essa mesma palavra viva, mas que não aproveitam o seu conteúdo e essência porque não foi unida com a fé que está em Jesus. Não há como ter mudança ouvindo a pregação se não houver o desejo, a boa vontade do homem em ouvi-la e uni-la com a fé. A pregação e a fé caminham unidas lado a lado para realizar a obra salvífica na vida do homem. Que neste tempo possamos unir a pregação com a fé para transformação dos nossos corações. Faça isto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai obrigado por ter colocado pessoas ao meu redor que me falaram do Evangelho, e também por Seu Santo Espírito me apresentar a fé genuína em Jesus, tendo com isso salvado minha vida das trevas do pecado. Oro para que muitos que ouvem essa mesma mensagem também experimente unir a pregação com a fé, para alcançarem a salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...