VERSÍCULO:
Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra. Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé.
-- João 8:7,9
PENSAMENTO:
Um dos textos bíblicos mais declarados, entre cristãos e até mesmo com pessoas que não tem conhecimento bíblico, é este da mulher adúltera. Na sua essência essa declaração de Jesus demonstra compaixão e amor pelo pecador. Mas também mostra o lado daqueles que estavam com as "pedras da lei" em suas mãos para fazerem justiça com o pecador e não com o pecado. No momento em que Jesus faz a pergunta a eles: - Quem não tem pecado que atire a primeira pedra, Jesus está mostrando a estes homens que eles por algum momento estariam no lugar daquela mulher, pois aos homens naturais e carnais é impossível cumprir toda a lei e seus mandamentos. Jesus alcança o coração daqueles homens por um momento, e que de alguma forma os fazem pensar no outro antes deles. Quando aqueles homens saíram de cena e deixaram somente Jesus e a mulher, as pedras que iam ficando para trás eram as pedras dos pecados não confessados, eram as pedras da arrogância em pensar ser melhor que o outro, eram as pedras da religiosidade, eram as pedras das liturgias que excluíam as pessoas que precisavam de ajuda, eram as pedras do fracasso de não se tornarem homens melhores. Quais são as pedras que eu ainda carrego comigo que precisam ser lançadas ao chão para dar lugar a palavra de Jesus em meu coração? Que ainda hoje lancemos fora todas as "pedras" que possam nos afastar de Jesus e dos relacionamentos uns com os outros. Faça isto!
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste dia lanço por terra todas pedras que representam meu pecado não confessado, meu orgulho que me distância do seu favor, emfim, todas pedras que me separam das pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário