terça-feira, 28 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Quando o meu espírito se amargurava, e sentia picadas no meu coração, estava embrutecido, e nada sabia; era como animal diante de ti.

-- Salmos 73:21-22

REFLETINDO:
Você em algum momento de sua vida já questionou sua situação? Questionou a falta de recursos, questionou por que nasceu nessa família, questionou seu corpo e sua beleza, questionou? Quando estamos assim parece que nosso espírito vive angustiado e aflito, parece que nada está bom, nosso coração fica batendo fora de compasso, nosso sorriso e semblante ficam embrutecidos. Com certeza todos nós de alguma forma questionamos algo em nossas vidas. Asafe o homem que escreveu esse Salmo viveu dias assim, de seus questionamentos mais íntimos, de suas aflições mais intensas, mas ele teve a coragem de se abrir e falar com Deus sobre seus problemas emocionais, sobre sua possível depressão. Asafe quando olhou para dentro de si, encontrou um coração embrutecido pelas circunstâncias, encontrou um homem infeliz, não por falta de Deus, mas por falta daquilo que aos seus olhos poderia trazer felicidade. Asafe percebeu que sua vida estava como a de um animal, que apenas vive para usufruir dos benefícios que os outros podem dar, como um animal que não tem raciocínio da sua condição e da sua identidade. Que o nosso coração seja curado de todas as circunstâncias e aflições do presente, para poder um dia declarar como Asafe fez após perceber quem ele era de fato, um filho de Deus: A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre." Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai me perdoe por meus questionamentos. Sei que o Senhor tem cuidado de mim, e eu que nas minhas vontades humanos não percebo isso. Oro para que o Senhor ajude-me nos momentos de aflições e angustias. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...