segunda-feira, 29 de junho de 2015

VERSÍCULO:
Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o. Assim mo deram; e eu o lancei no fogo, e saiu este bezerro.

-- Êxodo 32:24

PENSAMENTO:
Nada em nossa vida acontece por obra do acaso. O acaso é uma palavra que traduzida na sua essência quer dizer uma hipótese. Por isso, não é absoluto, não é inteiro, não é pleno. Após Moisés subir ao Monte Sinai para receber de Deus as tábuas dos mandamentos, por ter passado um período longo aos olhos e coração do povo, pressionaram Arão, o sacerdote e o responsável pelo povo na ausência de Moisés, a criarem um deus para adorarem. Feito. Criaram um deus que estavam em seus corações, criaram um amuleto para adorarem, criaram a expressão de seus corações. Na volta de Moisés, Arão da uma resposta desprovida de qualquer responsabilidade e diz que foi o "acaso" que fez aquele bezerro de ouro: - Lançamos no fogo o ouro, e de repente, por acaso, saiu este bezerro. Como anda a nossa vida hoje amados, estamos vivendo do acaso, de hipótese, não assumindo nossas responsabilidades pelos atos que temos cometido? O bezerro de ouro foi a expressão materializada do coração do povo de Israel naqueles dias. O que nosso coração tem materializado neste tempo? Continuemos aguardando a volta de nosso Senhor Jesus, e não nos precipitemos em construir deuses com nossos corações enganosos e impacientes. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Deus de amor, graça e longanimidade louvado seja para sempre o Seu Santo Nome. Pai pedimos perdão por muitas vezes criarmos em nossos corações deuses que nos afastam do Senhor que O único e Verdadeiro Deus. Limpa os nossos corações de nós mesmo, de nossa vaidade, orgulho e impaciência. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...