sexta-feira, 3 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te em me valer, ó Deus. Tu és o meu amparo e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

-- Salmo 70:5

PENSAMENTO:
Quando achamos que chegamos ao fundo do poço, percebemos que ainda há um porão neste fundo. Tem frases que são tão reais que chegam a trazer aflição ao nosso coração. As aflições e necessidades humanas existem desde o momento em que o pecado alcançou o coração do homem, desde quando o homem decidiu por ele mesmo experimentar viver sem a dependência de Deus. O salmista abriu seu coração ao único que poderia mudar sua sorte, suprir suas necessidades e libertar seu coração de toda angústia e aflição, o Senhor Jeová. Muitos, mas muitos mesmo, neste tempo tem vivido dias difíceis, dias em que não há alegria, que não há esperança, que não há ânimo. O salmista Asafe, o profeta Jonas, o profeta Elias, como tantos outros, tiveram seus dias de "fundo do poço", tiveram desejos alheios à vontade de Deus, mas todos eles também experimentaram a reviravolta em seus corações e suas vidas transformadas unicamente pela presença de Deus em suas vidas. Hoje você pode está vivendo dias assim, com muitas aflições e demandas que você não dá conta, que dá vontade de sumir, que da vontade "chutar o pau da barraca", mas da mesma forma que estes homens e tantos outros descritos na Bíblia alcançaram o favor de Deus, você também pode ter sua vida transformada por este mesmo Deus maravilhoso e misericordioso. Não desista, continue perseverando que a resposta e a solução chegará em sua tenda. Creia nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste tempo oro pelas aflições de todos os homens na Terra. Que o Senhor traga resposta a cada um deles conforme as suas necessidades. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...