quinta-feira, 21 de maio de 2015

VERSÍCULO:
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus

-- Romanos 12:2

PENSAMENTO:
O que é um conceito? Trazendo uma das definições mais clara, conceito é mente como sede das concepções na qual recebe informações diversas. Muitos de nós temos vários conceitos sobre vários assuntos do nosso dia a dia, como também para nossa vida inteira. Hoje no mundo existem centenas de conceitos, e muitos deles provocam mudanças sutis na vida da sociedade. Por exemplo: a família. No conceito cristão a família é formada por membros de gêneros diferentes que se juntam para procriar e expandir sua família, no conceito mundano a família pode ser a união de qualquer pessoa do mesmo gênero. Quando o Apóstolo Paulo escreve esta carta aos crentes em Roma, ele está dizendo para as pessoas que não vivam conforme os conceitos do mundo, conforme as aparências, conforme o desejo carnal, mas que procurem ter suas mentes transformadas por Deus, para que assim possam experimentar algo novo, algo nunca provado, um conceito diferente de tudo que já experimentaram. Experimentar a boa, agradável e vontade de Deus é apresentar ao mundo que saímos de uma caixa escura, de uma prisão conceitual e agora estamos desfrutando de um horizonte infinito e eterno de Deus. Não se conforme com os conceitos que alteram e destroem os conceitos de Deus para sua vida, busque a transformação para uma nova experiência com Deus. Faça isto!

ORAÇÃO:

Deus louvado seja o Teu nome por Sua maravilhosa Palavra. Pai nos ajude a sermos transformados no nosso entendimento, para que assim possamos viver plenamente a Sua vontade. Oro para que a nossa mente seja transformada para um novo conceito vindo do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...