quinta-feira, 7 de maio de 2015

VERSÍCULO:
Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.

-- Atos 9:3-5

PENSAMENTO:
Todos temos um caminho na mente e no coração para realizarmos algo para nós. E dentro de um ponto de vista até parece ser lícito e o certo a fazer. Saulo era o perseguidor dos Cristãos em sua época, ele tinha uma visão, um objetivo claro, definido, traçado e na sua mente nada e nem ninguém poderia fazê-lo mudar de ideia, afinal ele estava fazendo algo lícito para a sua religião, para os seus irmãos. O princípio aqui é que por mais que eu esteja em uma visão, com um plano traçado, ele precisa ser revisto e analisado durante a caminhada. Todas as coisas que começamos precisam ser avaliadas e analisadas na caminhada para que eu possa verificar se não estou fora da rota, ou entendendo que aquilo que planejei pode ser modificado durante o percurso. Muitas vezes estamos errando na caminhada por sermos presunçosos em achar que não falharemos, que não há como está errado em nossas decisões, por mais que elas sejam boas aos nossos olhos. Saulo precisou cair do cavalo e ficar cego de sua visão física e espiritual, e ao recobrar sua visão, ele percebeu que todo seu planejamento e objetivo não faziam mais sentido, Saulo descobriu que sua visão humana é falha, que os desejos do coração são enganosos, e com isso percebeu que a visão que vem de Jesus e do Seu Reino é que traz sentido e direção. Se hoje você tem um plano traçado para sua vida, aconselho-lhe a saber de Jesus se esse plano faz parte do plano dEle, pois o coração do homem pode fazer planos, mas resposta certa vem da boca do Senhor. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é difícil admitir que somos falhos e erramos nas nossas escolhas e decisões. Tem muitos planos para minha vida, mas na maioria das vezes não dão certo porque não pertence ao Senhor esses planos, foram planos feitos em meu coração enganoso para buscar satisfazer a minha carne. Peço ao Senhor perdão e também que minha visão seja refeita e com isso possa ver os Seus planos para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...