quarta-feira, 13 de maio de 2015

VERSÍCULO:
Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um.

-- Romanos 3:9-10

PENSAMENTO:

Você já recebeu um soco no estômago? Quem recebeu sabe as consequências, falta ar para respirar, é uma dor insuportável. Esse texto que o Apóstolo Paulo escreve aos Romanos, tem essa intensidade, um soco no estômago. Tenho aprendido neste tempo que quando leio a Bíblia, a leio contra mim e não ao meu favor, pois ela com suas palavras de ensino e correção aponta o caminho e traz discernimento para quem sou. Muitas vezes nos julgamos melhores, mais hábeis, mais inteligentes, mais capazes, com solução para todos os problemas do outro, enfim, somos os bons. É desta forma que agimos como justos, como pessoas prontas e em sua plenitude para ser o que há de melhor na Terra para resolver os problemas das pessoas, achamos que não pecamos, que não erramos, podemos até nos enganar, mas errar jamais. Mas Paulo vem e nos dá um soco no estômago, e nos diz: - Vocês são pecadores, presunçosos, orgulhosos, invejosos, a justiça de vocês não valem nada. Difícil ter que ouvir isso, ter que discernir, mas é assim mesmo, a Bíblia sempre será contra nós, homens falhos e pecadores, mas sempre será a nosso favor para nos mostrar o caminho correto que nosso coração deve andar. Pense nisto!

* Isaías 64:6 "Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como o vento, nos arrebatam."

ORAÇÃO:
Pai de graça e misericórdia, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai como é duro ser confrontado com Sua Palavra, o quão é difícil entender que aquilos que fazemos de bom, não serve para nada se não houver a presença do Seu Santo Espírito nos emprestando a Sua bondade. Sei que aquilo que vem de bom em meu coração é porque o Senhor me emprestou como bênção para o outro. Ajuda-me a ser melhor para o outro. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...