quarta-feira, 20 de maio de 2015

VERSÍCULO:
Ora, aproximando-se o dia da morte de Davi, deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: - Eu vou pelo caminho de toda a terra; sê forte, pois, e porta-te como homem.

-- I Reis 2:1-2

PENSAMENTO:
Qual tem sido uma das marcas das gerações mais recentes? O homem se tornou muito passivo e deixou de ser ativo nas suas responsabilidades. Muitos homens ainda vivem como crianças em seus relacionamentos e com isso tornam-se passivos em meio a tudo que acontece em sua volta. Homens que não sustentam o casamento por achar que a sua mulher não é mais aquilo que ele pensou, homens que deixam seus filhos para não participarem de seu crescimento, homens que mesmo casados vivem como solteiros em ambientes que não cabem mais à vida dele, homens que não lutam mais para obterem dias melhores para sua família. Esta tem sido a marca de homens passivos com tudo ao seu redor. O Rei Davi antes de sua morte chamou seu filho Salomão e antes de dar qualquer instrução relativa as coisas materiais, ele disse a seu filho: - Seja homem. Davi estava falando pra Salomão ter caráter, que assumisse uma postura digna de um homem reto, que ele fosse de fato a expressão de alguém que outros pudessem seguir como modelo, que ele fosse um homem de verdade. Você pai tem ensinado a seu filho os princípios e valores da palavra? Tem apontado o caminho de ser ativo em relação as suas responsabilidades? Vocês filhos tem colocado em prática aquilo que tem aprendido? Que marquemos essa geração como homens de verdade, homens que assumem suas responsabilidades e papéis bem definidos para esta sociedade carente de homens idôneos. Pense nisto!

ORAÇÃO:

Deus louvado seja o Teu nome por Sua maravilhosa Palavra. Pai oro ao Senhor para que se levantem homens de verdade nesta geração, homens que não fiquem passivo a tudo que vem ocorrendo, mas que sejam participantes das mudanças que o mundo precisa. Fortalece-nos Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...