VERSÍCULO:
Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Também pus atalaias sobre vós dizendo: Estai atentos à voz da buzina. Mas disseram: Não escutaremos.
-- Jeremias 6:16-17
PENSAMENTO:
As gerações passam e com elas virão novos conceitos e conflitos. Todas as gerações marcam de alguma forma o seu período, elas deixam marcas e marcos para as próximas gerações. Contudo, analisando aquilo temos vivido nestas últimas gerações, podemos ver o quanto elas estão se distanciando de princípios e valores essenciais para uma vida mais alicerçada e menos conturbada em suas carências e necessidades. Jeremias em sua época passou por mudanças em sua geração, viveu coisas que até então não tinham acontecido com o povo de Deus. Jeremias traz uma palavra para a sua geração, traz um direcionamento para aqueles que estavam distante do caminho estabelecido por Deus, ele diz: - Procurem saber os relatos dos mais velhos sobre como era bom o caminho trilhado pelos antigos, se vocês querem respostas para suas carências e descanso para vossas fadigas. Mas a geração disse que não iriam saber e muitos menos andar por este caminho. O que esta faltando em nossa geração é a sensibilidade de buscar nos mais velhos respostas para tudo aquilo que ainda não vivemos, é saber deles como alcançar resultados na caminhada que nos deixem menos cansados. A nossa geração tem caminhado sozinha e em busca de satisfazer os desejos carnais e terrenos de sua vontade. As gerações passam e sempre passarão, mas o caminho e os princípios e valores de Deus, nunca passarão. De que forma você e eu temos marcado esta geração? Pense nisto!
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai oro por Sua misericórdia em nossa geração, oro para que muitos possam voltar seus pés e seus ouvidos para tudo aquilo que o Senhor que os ensinar. Abençoe a nossa geração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário