terça-feira, 2 de junho de 2015

VERSÍCULO:
E quando chegou perto e viu a cidade, chorou sobre ela, dizendo: Ah! se tu conhecesses, ao menos neste dia, o que te poderia trazer a paz! Mas agora isso está encoberto aos teus olhos.

-- Lucas 19:41-42

PENSAMENTO:
As palavras de Jesus neste texto devem encher nossos olhos de lágrimas. Jesus observando as pessoas ao Seu redor, via seus sofrimentos, suas mazelas, suas angústias e necessidades. Jesus chora por aquelas pessoas que aparentemente tinham tudo sob controle, muitos tinham posses, outros não tinham nada, mas todas sofriam as mesmas opressões internas na alma. Jesus quando olha para nós, Ele não está "preocupado" se temos o que comer e o que vestir, Ele não está "preocupado" se vamos conseguir pagar as nossas contas, se vamos alcançar nossos planos terrenos, mas Ele sim está chorando para que possamos conhecê-Lo na sua essência e plenitude, para que possamos nos relacionar com Ele e tirar de nossos corações toda a ansiedade. Jesus quer nos trazer paz, trazer alegria de nos relacionarmos com Ele. Mas muitos de nós ainda estamos com nossos olhos encobertos pelo desejo humano de coisas terrenas e passageiras. Nossas necessidades são legítimas, e o próprio Jesus disse que elas seriam supridas. Vamos abrir nossos olhos e buscarmos a Jesus para nos dar a paz que nós tanto procuramos. E que o nosso sentimento de amor seja expresso em nossos olhos encharcados e não secos pela negligencia de não amar. Qual foi a última vez que você chorou por alguém que não está no seu ciclo de relacionamento, mas que você se compadeceu dele? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Deus de toda graça e amor, louvado seja o Senhor para sempre. Pai quando vejo nossa cidade em caos, meu coração apertar por ser completamente impotente em poder fazer algo, a única coisa que me cabe é orar para que o Senhor traga consolo e paz a essas pessoas. Oro por todos aqueles que estão sem paz neste tempo para que o Senhor os mostre a verdadeira paz e abram seus olhos para enxergarem. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...