segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

VERSÍCULO:
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?
Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

-- Lucas 15:4,8,20

PENSAMENTO:
Você já experimentou e conhece as dimensões do amor de Deus? No amor de Deus não há interesse, não há partidarismo, não há egoismo. Quando olhamos para o tipo de amor que temos uns pelos outros, podemos perceber que está muito distante do amor de Deus, o amor ÁgapeNosso amor é baseado em interesses pessoais, em desejos carnais, em momentos circunstanciais. Nos versículos acima, vemos Deus mostrando que o amor Dele é um amor que procura as pessoas, que não mede esforçosos para às encontrá-las, que está sempre com o coração pronto e disponível a amar. Deus é como o pastor que busca a ovelha perdida para Seu aprisco, é como a mulher que busca em casa as coisas que foram perdidas, como os relacionamentos distanciados no dia a dia, Deus é como o Pai que espera na janela o filho perdido para abraçá-lo. Não há nada que eu possa fazer para que Deus me mais ou menos, simplesmente Ele me ama, e esse amor nos constrange por ser inteiro, pleno e completo. Deus esta à procura de pessoas que possam sentir e compartilhar este amor. Você está disponível para este amor? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste tempo só quero agradecer ao Senhor por me amar tanto apesar de eu ser um miserável e pecador. Obrigado por Seu imenso amor por mim. Eu oro em nome do amor maior que conheço, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...