sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

VERSÍCULO:
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

-- I João 5:4

PENSAMENTO:
Desde quando começamos a ter as informações pela TV e agora pela Internet, dos problemas mundiais, e principalmente dos conflitos e guerras, podemos perceber o quanto os povos querem vencer suas guerras e batalhas. O mundo está em ebulição, um barril de pólvora prestes a explodir a qualquer momento, com isso vivemos dias apreensivos, vivemos com medo e receio do futuro. Nos trancamos em nossas fortalezas caseiras, nos afastamos do convívio social muitas vezes por medo de sairmos de casa. Mas como vencer um inimigo tão forte? Como lutar contra essas armas poderosas? Vemos todos os dias pessoas morrendo aos milhares usando suas armas físicas, suas armas humanas e todas elas fracassam. Vencer o mundo é humanamente impossível, vencer os corações corruptos e degenerados também é quase impossível, a única forma de vencer o mundo no qual vivemos é com a fé. As guerras e conflitos são as consequências de corações pecadores, de pessoas que só pensam em coisas terrenas e visíveis, que não ama o outro apesar de terem opinião contrária. O primeiro passo para a vitória é reconhecer a Deus e nascer Dele uma nova esperança, é receber Jesus como Senhor e o Salvador de nossa vida, é viver os mandamentos que Deus estabeleceu, mas isso só podemos fazer tendo fé. A fé não é algo físico e humano, a fé é um dom de Deus repartido para os homens, a fé é o alicerce que nos sustenta para vencermos o mundo. A fé é a certeza de coisas que não vemos, mas a convicção dos fatos que esperamos. Quer vencer o mundo que habita dentro de você? Apresente a fé que Jesus estabeleceu e você será um vencedor para a eternidade. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado por me apresentar a fé, ela é algo que mudou meu modo de viver e pensar. Com a fé tenho vivido dias melhores, pois sei que não depende de mim as coisas, mas sim do Seu propósito, e com isso, consigo vencer o mundo que está muitas vezes dentro do meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...