quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

VERSÍCULO:
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

-- I Timóteo 1:15

PENSAMENTO:
O ser humano tem muitas dificuldades, de se relacionar, de amar, de perdoar. Mas existe uma dificuldade que se fosse aplicada, com certeza todas as outras coisas seriam mais fáceis de serem resolvidas, a dificuldade de se arrepender e reconhecer seus erros. Quando observamos de forma clara e sem reservas nossas vidas, vemos o quanto somos duros em reconhecer nossos erros e nos arrepender de cada um deles. Paulo escrevendo a Timóteo trata desta dificuldade de forma intensa e clara, ele reconhece que Jesus veio a este mundo para apresentar aos homens uma saída para seus fracassos, uma saída para seus achismos, para seu egoísmo, para sua arrogância e presunção, para sua soberba. O que Paulo fala é que Jesus veio salvar os pecadores, e ele reconhece que dentro desta ótica e parâmetro, ele é o principal pecador a ser salvo. Bem, reconhecer intimamente nossos erros já é bem difícil, porque temos razão e justificativa pra todas as nossas ações, mas reconhecer isso externamente, é quase impossível pois temos um nome e uma "reputação" a zelar. Com esta palavra de Paulo, quero te desafiar a reconhecer seus erros, seus pecados, e confessar cada um deles, e princialmente, se arrepender deles e receber Jesus como Salvador de sua vida. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai diante do Senhor reconheço os meus desvios e pecados, e peço perdão ao Senhor por cada um deles, eu me arrependo Senhor de todas as coisas feitas com minha mente humana, e peço ao Senhor que o sangue de Jesus venha me purificar e justificar os meus pecados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...