VERSÍCULO:
Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra.
-- Tito 1:16
PENSAMENTO:
Os conflitos éticos, morais, de princípios e valores são tão antigos que parecem não ter fim. Vemos no correr da história homens dando sua palavra, assinando tratados e fazendo alianças, mas que logo depois mudam e desistem de forma obscura e temerária. Na igreja não foi e não é diferente. Homens fazem afirmações contundentes de que amam e conhecem a Deus, realizam coisas maravilhosas aos olhos humanos, dizem palavras cheias de harmonia, mas quando passa o tempo, as obras começam a mostrar verdadeiramente o que eles são. O Apóstolo Paulo alerta a Tito, seu filho na fé, que estes homens são reprovados, são enganadores
e que devemos está de olhos abertos observando os frutos destes homens. As palavras nunca iram dizer aquilo que somos enquanto não forem visto as nossas obras e os frutos. Paulo afirma que tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro. Estejamos atentos para a nossa conduta diária diante dos homens, e os nossos olhos abertos para não sermos enganados por aqueles que se dizem quem são, mas não são. Pense nisto!
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai obrigado por Sua palavra que nos alerta sobre pessoas que dizem ser Seus conhecedores, mas que no fundo são pessoas que nunca O conheceram de verdade. Ajude-nos através do Seu Santo Espírito a reconhecer tais pessoas em nosso meio. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário