terça-feira, 27 de janeiro de 2015

VERSÍCULO:
E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

-- Tiago 1:20

PENSAMENTO:
Você já pediu conselho e ajuda a alguém? Quando você ouviu o conselho, você praticou o que lhe foi dito, ou apenas entrou em um ouvido e saiu pelo outro? De alguma forma nós já passamos pelas duas situações. Quando você ouvi a Palavra de Deus e seus mandamentos, você tem praticado e exercido o que foi dito, ou a deixa passar? Tem muitas coisas que devemos praticar ao ouvirmos a Palavra de Deus, como perdoar, ter misericórdia e compaixão, e principalmente amar. Se tenho ouvido estas Palavras Eternas e não as tenho praticado, estou enganando a mim mesmo, pois aquele que sabe que tem que fazer o bem e não faz, está distante da Palavra de Deus. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai hoje ao ouvir Sua Palavra, peço ao Senhor que o Seu Santo Espírito me ajude a praticá-la, pois com minha vontade humana e carnal com certeza não irei reproduzir o que me foi dito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...