quarta-feira, 29 de agosto de 2012


VERSÍCULO:
Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

-- Lucas 10:41-42

PENSAMENTO:
É totalmente natural que nós nos preocupemos com as coisas desta vida terrena, alimento, vestuário, saúde, e todas as outras coisas que somos chamados a uma responsabilidade. Elas só não podem ocupar um espaço maior do que o necessário e se tornar algo mais importante em nossas vidas, ao ponto de esquecermos e negligenciarmos as outras. Marta representa esta pessoa, preocupada, ansiosa e ainda tenta convencer de que as outras pessoas devem ser como ela. Maria representa a pessoa que sabe que tudo isso é necessário no momento e no seu tempo certo, mas que o principal da vida não esta nestas coisas, mas sim em perceber e reconhecer a grandeza de esta ao lado de Jesus. Que tal pararmos por um tempo no dia de hoje e escutarmos a voz de Jesus? Aquilo que Jesus construir em seu coração jamais será destruído ou tirado. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai toda honra e louvor seja dado sempre a Ti. Pai já faz algum tempo que tenho estado como Marta, ansioso e preocupado com os afazeres terrenos e deixando a melhor parte que é está ao Seu lado para depois. Que neste dia eu possa ouvir a Tua doce voz, e entender os Teus propósitos para minha vida. Hoje eu posso escolher em ter a atitude de Marta ou a de Maria. Que o Seu Santo Espírito me ajude a escolher e fazer a melhor parte. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...