terça-feira, 28 de agosto de 2012

PALAVRA:
E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

-- Mateus 19:16

REFLETINDO:
Todas as pessoas desejam ter a vida eterna gozando dos seus frutos, das suas maravilhas, e esta pergunta é algo claro no nosso coração. Esse jovem também tinha esse anseio, esse desejo e sabendo que Jesus era Mestre e tinha ensinamentos maravilhosos, foi ao encontro saber a resposta certa para obter essa maravilhosa vitória. Jesus disse a ele, que ele teria que dar um passo importante em sua vida religiosa, que era abrir mão da sua segurança terrena, das suas garantias momentâneas e viver totalmente dependente de Deus a partir daquele momento da vida dele. Imagine um jovem rico, cheio de sonhos e anseios terrenos abrir mão de sua riqueza para encarar uma dependência total de Jesus? É algo muito difícil. E a bíblia diz que ele saiu da presença de Jesus, pois era muito rico. Se você algum dia já fez essa pergunta de como obter, ter, herdar a vida eterna, pergunte a Jesus o que você deve deixar para trás para segui-Lo, a soberba, o orgulho, o ego, a altivez, a riqueza de seu coração cheio de si mesmo, a força do seu braço, enfim, o que você e eu precisamos deixar para alcançarmos a vida eterna? Pense nisto!

ORANDO:
Deus de toda graça e amor, louvado seja o Senhor para sempre. Pai claro que no meu coração existe essa vontade de poder desfrutar uma vida eterna com o Senhor, mas sei que para isso acontecer eu preciso tomar decisões na minha caminhada terrena. Peço ao Senhor que ajude a enxergar as coisas que eu preciso deixar para trás para obter uma vida cheia da Sua presença. Ajude-me Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...