terça-feira, 14 de agosto de 2012

PALAVRA:
Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

-- Mateus 4:3-4

REFLETINDO:
A Bíblia é um livro que contém respostas para as mais diversas situações que podemos enfrentar na nossa vida. Ela trás princípios e valores elementares para vivermos um padrão de vida integro e pleno em Deus. Quando Satanás tentou Jesus, ele usou a Palavra de Deus como base para provar o coração de Jesus, pedindo a Ele algumas coisas que Jesus poderia fazer tranquilamente, pois Ele tem todo poder para isso. Mas a resposta de Jesus foi contundente e categórica: Tudo procede primeiramente da boca de Deus. Isso nos faz pensar que a nossa dependência de Deus é bem maior do que podemos imaginar, pois se Ele é um Deus vivo, hoje Ele pode trazer uma palavra pra sua vida vinda diretamente de Sua boca e mudar completamente o seu estado. Se Deus falar com você hoje, qual será sua resposta a Ele? Os homens podem até fazer planos, mas a resposta final vem da boca de Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Deus todo poderoso e longânimo, louvado seja o Teu nome. Deus quantas vezes eu apenas observei aquilo que estava escrito na Tua Palavra para buscar meus próprios interesses e desviei o meu ouvido para a Sua voz. Assim como Jesus no deserto quando foi tentado por Satanás, peço ao Senhor que em meio as minhas aflições e angústias eu possa ouvir e perceber a Sua voz, e saber o que o Senhor tem para mim. Desejo ouvir hoje a Sua voz falando diretamente ao meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...