segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PALAVRA:
Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra. Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne.

-- Gênesis 9:12-15

REFLETINDO:
Ontem enquanto ia para a congregação, estava chovendo e vi no céu um lindo arco-íris, imponente, 
completo, reluzente, e me lembrei deste texto bíblico, da aliança que Deus fez a milhares de gerações atrás e que até os dias de hoje Ele lembra e mantem Sua aliança com o homem de não mais destruir a terra com água. Fiquei pensando sobre essa aliança e percebi o quanto Deus tem cuidado das pessoas independentemente delas aceitarem ou não a Sua Soberania, ou até mesmo o sacrifício de Jesus na cruz para salvar as pessoas do dilúvio do orgulho, da soberba. O que de fato é importante nisto tudo é que Deus não muda uma virgula daquilo que Ele prometeu, Ele continua cumprindo Suas promessas e mantendo Suas alianças com os homens, mesmo que nós nem percebamos Sua presença. Glória a Deus por Sua infinita fidelidade!

ORANDO:
Deus todo poderoso e longânimo, louvado seja o Teu nome. Deus obrigado por sempre manter firme Suas alianças para comigo, sei que eu na caminhada muitas vezes me esqueço delas, mas o Senhor sempre tem um jeito de nos lembrar de cada uma delas, pois o Seu desejo é que todos fiquem firmes com o Senhor. Obrigado por me mostrar mais uma vez a Sua fidelidade. Louvado seja o Teu nome. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...