quinta-feira, 3 de agosto de 2023

VERSÍCULO:

Senhor, tu me sondas e me conheces.

-- Salmos 139:1

REFLETINDO:

O Salmo 139 é um hino ao conhecimento divino, mostrando como o Senhor é íntimo de cada um de nós. Somos lembrados do amor incondicional e da onisciência de Deus, que nos sonda e nos conhece profundamente. O salmista nos mostra que Deus nos examina de forma minuciosa e cuidadosa. Ele conhece os nossos pensamentos mais íntimos, os nossos anseios e medos. Nada em nós passa despercebido por Ele, e isso é um estímulo do quanto somos amados e importantes para o Criador. Deus conhece o nosso passado, presente e futuro, e mesmo assim, Ele nos ama incondicionalmente. Não há esconderijo que possa esconder algo de Deus. Este versículo nos convida a refletir sobre o tipo de relacionamento que temos com Deus. Ele nos conhece, mas será que nós também o conhecemos? Deus deseja uma profunda relação conosco, onde podemos abrir nossos corações e nos entregar totalmente a Ele. A intimidade com Deus nos leva a conhecê-lo cada vez mais e experimentar a plenitude de Sua presença. Que possamos entregar a Ele nossos corações, permitindo que Ele nos guie e nos transforme conforme Sua vontade.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minha vida seja conhecida totalmente pelo Senhor e ajuda-me a endireitar os meus caminhos. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...