segunda-feira, 14 de agosto de 2023

VERSÍCULO:

Consideramos felizes aqueles que permanecem firmes em meio à aflição. Vocês ouviram falar de Jó, um homem de muita perseverança. Sabem como, no final, o Senhor foi bondoso com ele, pois o Senhor é cheio de compaixão e misericórdia.

-- Tiago 5:11

REFLETINDO:

O nome de Jó é um ponto de referência para o pior sofrimento imaginável. Jó estava vivendo uma grande vida. Ele tinha uma linda família, era rico e bem-sucedido. Mas um dia, aparentemente do nada, uma série de calamidades se abateu sobre ele. Sabemos pela leitura do livro de Jó que ocorreu uma conversa no céu entre Deus e os anjos. Satanás, que é um anjo caído, também estava lá. Deus estava elogiando Jó, mas Satanás disse: “Dá um tempo! Apenas deixe-me ter um pouco de tempo com Jó. Então veremos do que ele realmente é feito.” Deus permitiu que o diabo trouxesse uma série de dificuldades para a vida de Jó. Já foi dito que o caráter não se forma na crise; é apenas revelado. Algumas pessoas desistem de Deus quando dificuldades, até mesmo tragédias, surgem em suas vidas. Quando algo ruim acontece, eles dizem: “Perdi minha fé”. No entanto, uma fé que não pode ser testada é uma fé em que não se pode confiar. Não coloque sua fé em uma pessoa. Não coloque sua fé em uma igreja. Deposite sua fé em Jesus Cristo. Ele é quem vai sustentá-lo nos momentos de dificuldade.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me com minha pequena fé para enfrentar as dificuldades da vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...