segunda-feira, 21 de agosto de 2023

VERSÍCULO:

Não tenham medo, pequeno rebanho, pois seu Pai tem grande alegria em lhes dar o reino.

-- Lucas 12:32

REFLETINDO:

Às vezes, quando olhamos para trás em nossas vidas, podemos pensar: “Se eu soubesse o que sei agora, teria feito as coisas de maneira diferente para ter uma vida melhor”. No fundo, é isso que todos queremos: uma vida melhor. Frequentemente, a Bíblia contrasta duas coisas para nos ensinar um certo princípio. Por exemplo, em Mateus 7, Jesus falou sobre o caminho estreito que leva à vida e o caminho largo que leva à destruição. E no mesmo capítulo, Jesus comparou o homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha com o homem tolo que construiu sua casa sobre a areia. Ao lermos essas passagens, precisamos olhar para o contraste, para as escolhas que a vida apresenta. Como não sabemos escolher, Deus já nos ofereceu o caminho a seguir. Que nosso medo seja tirado a partir do amor do Pai que já tem nos dado neste mundo caído, a alegria de estar em Seu Reino. Deus já nos escolheu e nos apresentou o lugar seguro para estarmos.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado Senhor por nos apresentar Seu Reino. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...