quarta-feira, 16 de agosto de 2023

VERSÍCULO:

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.

-- Efésios 4:26-27

REFLETINDO:

O texto de hoje oferece revelação sobre um princípio espiritual importante e muitas vezes desconhecido. Quando permitimos que a ira apodreça dentro de nós por dias, semanas, meses e às vezes anos, permitimos que o inimigo ganhe uma posição em nossas vidas que nos rouba a vida abundante fornecida em Cristo. Em Efésios, Paulo deixa claro que a ira em si não é um pecado; mas quando permitimos que ela permaneça em vez de escolher a graça e o perdão que quebramos o mandamento de Deus. Quando as pessoas nos enganam, a resposta natural é ficar com raiva, e está tudo bem! A verdade é que nossa raiva costuma ser um sintoma de nossa fragilidade, e não o resultado dos erros dos outros. Frequentemente, a raiva está enraizada em nossas próprias inseguranças e orgulho, e não em uma raiva justa por justiça. É por esta razão que a Bíblia nos diz repetidas vezes para sermos tardios em irar-nos. Comprometa-se a viver um estilo de vida de perdão contínuo e permita que Deus trabalhe através de você para trazer salvação e relacionamento restaurado com um mundo que precisa desesperadamente de um Salvador.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me nos momentos que a ira alcance meu coração. Ajude-me a liberar o perdão. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...